7 Passos Simples para Aumentar a sua Visibilidade na Internet

A internet mudou a forma como fazemos negócios! Neste novo mercado, as empresas procuram estratégias que garantam visibilidade num ambiente capaz de chegar a clientes em todo o mundo.

 

Mas para alcançar essa visibilidade – ou seja, colocar a sua empresa nos primeiros resultados dos motores de busca – é indispensável otimizar alguns processos internos no site ou blog. Não basta ESTAR, é necessário SER para atingir essa meta! 

 

Ser o melhor site que gera conteúdo pertinente para o seu lead. Ser a principal fonte de referência sobre um determinado assunto – a sua segmentação, por exemplo. Ser, sobretudo, um canal confiável e que prioriza uma relação próxima entre a marca -consumidores, e assim por diante.

 

Para alcançar esses resultados e metas, neste artigo falamos de alguns passos que rumam justamente nessa direção! Veja como aumentar a sua visibilidade na internet e obtenha excelentes resultados também fora dela. Fique connosco:

 

1º Passo: Entenda a importância do topo de funil de vendas e arrase nos posts.

 

O primeiro passo para aumentar a visibilidade de uma página na internet é entender que isso depende muito das publicações que são feitas. Não é possível ter sucesso sem investir em conteúdos de qualidade, por exemplo.

Além disso, diferentes momentos e expectativas do lead requerem materiais específicos adequados. O funil de vendas, como é conhecido, vai desde o momento em que internauta despreocupado está a pesquisar alguma coisa até ao lead decidido que quer comprar.

Neste cenário o topo do funil é muito importante, pois atua na consciencialização do lead sobre o seu problema, a sua curiosidade ou dúvida. Esse post também deve gerar interesse no lead e causar uma boa primeira impressão. Por isso, capriche!

 

2º Passo: Trace estratégias para Social Media Ads.

 

Primeiro, é importante destacar o que são Social Media Ads (anúncios nas redes sociais). Ao contrário de outros anúncios feitos na internet, os anúncios nas redes sociais reúnem informações específicas e direcionadas sobre o público da empresa. Desse modo, mostram exatamente aquilo que o usuário quer ver e geram uma maior interação.

 

O seu uso mais é em redes sociais como Facebook e Instagram, mas também pode acontecer noutros meios. Este tipo de marketing digital também pode ser realizado em espaços como o Twitter e LinkedIn, por exemplo.

 

As estratégias que se utilizam em Social Ads obtêm melhores resultados devido ao aumento da confiança e dos laços com o usuário.

 

3º Passo: Nutra e interaja com leads. 

 

O terceiro passo é iniciar o fator conhecimento. Quanto mais souber sobre o seu lead, mais poderá investir em nutrir corretamente essa relação. Isso possibilitará uma maior interação, que poderá confirmar também nos números.

 

Informe-se sobre os assuntos que interessam ao seu público, por exemplo. As publicações são o principal elo entre sua página e a persona.

 

Também deve preocupar-se em estabelecer uma periodicidade, ou seja, determine em que dias publicará conteúdos. Procure manter essa agenda para que o lead se acostume a ler as suas publicações.

 

4º Passo: Lembre-se de não deixar nada ao acaso na sua página.

 

A maioria das pessoas peca nas suas páginas virtuais quando não trabalham corretamente todos os elementos que englobam. Quer um exemplo claro disso? Repare nas postagens de fotos e vídeos que nem sequer levam as palavras-chave na legenda e no alt text!

 

A visibilidade de uma página depende de inúmeros fatores e muitos deles vão além do texto propriamente dito. Pode adicionar quantas imagens e vídeos quiser ao seu conteúdo – mas lembre-se sempre de ter sempre o cuidado de dar um título, uma legenda e um ALT text de acordo com o assunto.

 

Repare também no título da página criada e otimize o URL, tornando-o mais fácil de ser encontrado nos mecanismos de busca.

 

5º Passo: Use sempre canais responsivos

 

Outro fator que se tem mostrado determinante para melhorar a visibilidade de uma página é o uso de canais responsivos. O mobile marketing, como é conhecido, é uma tendência que facilmente podemos compreender.

 

Olhe por um instante à sua volta e pense de quantas formas pode navegar na internet: computadores, notebooks, tablets e smartphones de diferentes tamanhos e sistemas operacionais. Demasiadas para contar, não é?

 

A responsividade é um fator determinante para que o mesmo conteúdo seja visto em qualquer dispositivo sem perder qualidade. Algo que, com certeza, prende o lead e o estimula a continuar a explorar a sua página.

 

6º Passo: Saiba usar bons gatilhos mentais e ofereça conteúdos atraentes.

 

No terceiro passo, destaquei a importância de nutrir corretamente os leads. Além disso, vale a pena ressaltar que oferecer conteúdos atraentes, utilizando bons gatilhos mentais, também contribui para o aumento da visibilidade.

 

Alguns dos gatilhos mais utilizados são o da urgência, da escassez e dos novos lançamentos, mas existem muitos outros. Vale a pena conhecer cada um dos gatilhos mentais, relacionando-os de modo eficiente ao conteúdo que está a publicar. Por isso, faça uma pesquisa detalhada!

 

7º Passo: Explore o Inbound Marketing

 

Por fim, é importante ressaltar a importância de estudar, entender e explorar o Inbound Marketing para ter bons resultados na internet.

 

O Inbound Marketing recorre a diferentes estratégias que, quando bem trabalhadas, levam não apenas no aumento da visibilidade, mas também no aumento do número de conversões, que é o que realmente importa no fim de cada mês!

 

Agora que já conhece os principais passos para ter sucesso na internet, atingindo assim uma visibilidade que pode trazer os resultados desejados para o dia-a-dia do seu negócio, que tal começar a colocar tudo isso em prática?

 

Quanto mais cedo aplicar estas estratégias no seu website, mais depressa vai consolidar os primeiros resultados. Não perca tempo! Siga o passo a passo para aumentar a sua visibilidade na internet e transforme-a em realidade!

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