Procure as primeiras posições no Google com um SEO de respeito

Procure as primeiras posições no Google com um SEO de respeito

Qualquer empresa que investe em marketing digital anseia por resultados positivos mais rápidos e com mais frequência. O ritmo mais intenso de cliques instantâneos e visitas mais longas nos sites e blogs é algo muito cobiçado. Mas só o facto de estar online não quer dizer que esses resultados vêm de um momento para o outro. É preciso gerar interação e a ferramenta capaz de gerar isso é o SEO.

 

Qualquer marca pode ser encontrada nos motores de busca. E o Google é o maior deles. Graças a isso, qualquer empresa procura estar no melhor lugar da página de resultados para garantir maior visibilidade e, claro, vendas. Mas para que esse resultado seja otimizado, é preciso investir numa estratégia precisa. O SEO trabalha no sentido de tornar o ranking orgânico do seu site ou blog ainda mais elevado e prioritário. E para que funcione de maneira positiva, é necessário entendê-lo, saber como usá-lo e adotar dicas que servirão para a realidade da sua marca.

O que é o SEO e para que serve?

A sigla SEO é a abreviação de Search Engine Optimization. Para o português, Otimização para Motores de Busca. Assim como outros processos de marketing, o SEO trabalha com uma série de etapas para promover um melhor ranking orgânico de um site. Isso quer dizer que a página da sua empresa terá destaque em motores de busca e, assim, um maior tráfego e autonomia sobre a venda de um produto ou serviço.

 

O SEO é importante porque é sinónimo de leads mais fortes e um aumento da faturação no seu negócio. Ou seja, os leads são de qualidade e já sabem o que querem. Têm a oportunidade de ver que a sua marca oferece produtos que irão, de facto, satisfazer as suas necessidades. Este tráfego irá aumentar gradualmente e a faturação também. Esta passagem profunda para o meio digital promove e destaca a sua marca. É isto que o SEO visa: garantir uma maior visibilidade e um posicionamento mais firme nas plataformas de busca.

Como trabalhar o SEO?

Como explicámos anteriormente, o SEO deve ser usado de maneira coerente para dar certo. E algumas dicas podem ajudá-lo a usar a estratégia de forma simples e benéfica. 

Produza um bom conteúdo

O Google trabalha com algoritmos que identificam conteúdos de alta ou baixa qualidade. Os de alta qualidade irão para as melhores posições, como é claro. Ao produzir conteúdo, procure construir um conjunto de informações de forma concisa e atrativa. Técnicas de storytelling são fundamentais para estabelecer uma relação ainda mais forte. Mas evite copiar conteúdo a todo o custo!

Crie estratégias de palavras-chave

Há 3 benefícios decorrentes de uma estratégia de palavras-chave no SEO. Conteúdo de qualidade, foco no objetivo do leitor e análise semântica. As palavras-chave ajudam a dar mais prioridade ao ranking sem parecer algo forçado ao consumidor. É preciso distribuí-las bem e de forma a que os motores de busca reconheçam a sua objetividade. Palavras-chave no título do texto, nos URLs e no meio do texto são algumas estratégias viáveis.

Tenha URLs atrativas

Os URLs são o pilar que mantém contato direto com os motores de busca. Trabalhe de maneira a que esses links sejam simples e que os motores de busca identifiquem facilmente a palavra-chave. Use-as no URL, não faça um URL longa e faça as separações com hífen. Também não o altere num post.

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