Marketing Médico: Aprenda a conquistar novos pacientes
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Fidelizar pacientes dentro do mercado da saúde é sempre um objetivo a ser conquistado por clínicas, consultórios e até hospitais, mas nem sempre é algo fácil. Afinal, trata-se de uma área que costuma se renovar muito, com a entrada de novos profissionais de forma constante.

Isso sem falar que a grande maioria dos pacientes acaba ficando restrita somente às opções disponíveis em seu plano de saúde e não costuma ter um alto nível de fidelidade.

Mas saiba que é possível reverter esta situação e se tornar a preferência através de ações que busquem fidelizar pacientes. Quer saber como? Acompanhe as nossas dicas a seguir.

Como fidelizar pacientes e melhorar o resultado de sua clínica ou consultório

1. Aproprie-se de sua especialidade

Os pacientes estão sempre em busca de atendimento médico de qualidade e optam por profissionais e ambientes que passem a sensação de segurança e a certeza de que compreendem tudo sobre seu caso.

Portanto, procure formas de se tornar uma espécie de “dono da informação” divulgando sempre conteúdos que informem e passem uma imagem de credibilidade.

2. Cuidado com as promessas

Apesar da apropriação do conteúdo, evite passar uma imagem de superioridade e nenhum momento, prometa aos seus pacientes, algo que não poderá garantir. Isto é, mesmo que seja um especialista em determinada área de medicina, evite prometer resultados de cura total antes de conhecer o quadro total de cada paciente.

Esta relação de sinceridade e transparência entre médico e paciente é uma das formas mais efetivas de fidelizar pacientes.

3. Apresente o que tem de melhor

Para fidelizar pacientes, é preciso dizer o que sua clínica tem de melhor. E uma das maneiras mais interessantes de fazer isso é enfatizar a tecnologia disponível em seu espaço, isto é, contar a respeito dos equipamentos e infraestrutura.

4. De olho em seus pacientes

Se sua clínica atende pacientes famosos ou celebridades, evite utilizar a imagem deles para fidelizar pacientes. Também não utilize este artifício em peças publicitárias. A melhor forma é deixar que eles mesmos façam este tipo de divulgação no boca a boca ou de forma espontânea.

5. Enfatize seu time

Um médico raramente trabalha sozinho. Precisa do bom atendimento de seus parceiros, inclusive atendentes e recepcionistas. Por isso, sempre que falar de sua clínica, aposte em uma linguagem na terceira pessoa, falando da importância de seu time.

6. Não crie pânico, mas desenvolva uma comunidade de pacientes

Não adianta investir em publicações que criam pânico ou medo para fidelizar pacientes. O ideal é apostar em um atendimento dedicado e em uma comunicação sempre bastante tranquilizadora e humanizada.

Lembre-se: quando se trata de buscar por soluções voltadas à saúde e ao bem-estar, tudo que os pacientes desejam é encontrar um ambiente calmo e que possa realmente resolver os seus problemas. Desta forma, além de fidelizar pacientes, você também vai construir uma verdadeira comunidade de pacientes, que trabalharão de forma espontânea na criação de uma imagem cada vez mais positiva a respeito de sua atuação, garantindo resultados cada vez mais positivos.

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